Please reload

Recent Posts

cientistas pedem a suspensão de transgênicos em todo o mundo

January 20, 2015

1/1
Please reload

Featured Posts

9 razões para os peixes serem animais de estimação tristes

 

Quando eu tinha 7 anos, eu implorei aos meus pais para que me deixassem ter um aquário no meu quarto. Eles reclamaram, mas finalmente permitiram. Embora eu alimentasse os peixes e limpasse o tanque deles regularmente, meus três peixes morreram com um intervalo de uma semana entre eles. Eu fiquei arrasado e percebi que eu não fazia idéia do que um peixe quer ou precisa. Eles são animais que descobriram como sobreviver no oceano por mais de 500 milhões de anos! É um tempo impressionante para evoluir e adaptar ao habitat - habitat que tanque nenhum se compara. A seguir alguns fatos interessantes sobre os peixes:

1- Eles são muito mais inteligentes do que parecem: Pesquisadores descobriram que peixes se reconhecem e absorvem informação escutando. Eles são capazes de lembrar interações sociais que tiveram com outros peixes e mostram afeição se esfregando uns aos outros. Dr. Sylvia Earle - uma das mais importantes biólogas marinhas do mundo - disse, "Eu não comeria uma garoupa da mesma maneira que não comeria um Cocker Spaniel. Elas são tão bondozas, tão curiosas. Peixes são sensíveis, eles têm personalidades, eles sentem dor quando são machucados."

2- Eles sentem dor SIM: Peixes têm sistema nervoso e reagem a estímulos de dor da mesma maneira que todos os outros animais - a frenquência da respiração aumenta, os músculos se contraem e eles tentam escapar. Dr Donald Broom, conselheiro científico do governo britânico, diz que anatômica, fisiológica e biologicamente, o sistema nervoso (que interpreta os sinais de dor) nos peixes é virtualmente o mesmo que o dos mamíferos. 

3- Quando você compra peixes tropicais, você pode estar contribuindo para a extinção de uma espécie: Mais de 20 milhões de peixes são capturados todo ano para manutenção de um "hobby" de 300 milhões de dólares. Algumas espécies, como o peixe Banggai, estão em vias de extinção por causa da pesca para satisfazer a indústria dos aquários.

4- Muitos peixes de estimação são retirados de ambientes selvagens. Aproximadamente 95% dos peixes de água salgada vendidos em pet shops vieram de ambientes selvagens - a maioria de Fiji, Indonesia, Filipinas e outras ilhas do Pacífico.

5- Eles são animais sociais que definham em tanques pequenos: Peixes conversam uns com os outros através de sons de baixa frequência para indicarem interesse, alarme ou submissão. Um ecologista especialista em comportamento da Universidade de Bern na Suíça disse, "Peixes têm uns dos mais complexos sistemas sociais conhecidos... Você pode ver peixes se ajudando. Você pode ver cooperação e formas de reciprocidade."

6- Nós provavelmente evoluímos de um ancestral do peixe moderno: Peixes são alguns dos vertebrados mais antigos e muitas das nossas características humanas - como nossa mandíbula - veio deles. Peixes foram os primeiros a terem dentes, crânio e cordão espinhal, aproximadamente 550 milhões de anos atrás!

7- Quando você compra peixes de água doce, você contribui para uma industria gananciosa: aproximadamente 90% desses peixes são criados em cativeiro. Peixes Dourados por exemplo são criados em tubos gigantes que produzem quase 250 milhões de peixes por ano. As vendas mundiais de peixes tropicais chegam a 200-300 milhões de dólares por ano.

8- Informações erradas sobre os peixes piora muito condições deles: Por exemplo, muitas pessoas acreditam que os peixes beta podem sobreviver sem serem alimentados regularmente e sem um "ecossistema completo". O tanque deles pode consistir de nada mais que uma planta, e os peixes são sentenciados a vidas tediosas e solitárias e mortes dolorosas por inanição. Na natureza, os peixes betas vivem em águas rasas, córregos lentos e arrozais - betas em cativeiro precisam de aquários grandes (no mínimo 2.5 galões por peixe), e temperaturas entre 24 e 27 graus celsius. 

9- Peixes vão te surpreender: Existem mais de 30.000 espécies, mais do que metade de todos os vertebrados conhecidos atualmente. Algumas espécies de peixes podem voar, outras podem subir em árvores - algumas conseguem até mudar de sexo.

 

Texto original disponível em

http://www.peta.org/living/companion-animals/9-reasons-fish-sad-pets/?utm_campaign=0115+9+Reasons+Why+Fish+Are+Really+Sad+Pets+Post&utm_source=PETA+Facebook&utm_medium=Promo

 

Traduzido pela voluntária Marina Piantino

Please reload

Follow Us
Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • facebook
  • Instagram B & W

Move Institute for the animals / move@moveinstitute.org.br / © 2012.

Orgulhosamente criado por pessoas que amam animais