top of page

libertè

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico de animais silvestres é a terceira atividade ilícita mais lucrativa do planeta, perdendo apenas para o tráfico de drogas e para o tráfico de armas.

 

A Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) estima que o tráfico de animais silvestres movimenta mundialmente cerca de pelo menos dez bilhões de dolares por ano. O Brasil movimenta aproximadamente quinze por cento desse comércio ilícito, cerca de um bilhão e meio de doláres ao ano. Por possuir uma das mais ricas biodiversidades do planeta, nosso pais é também um dos mais visados pelos traficantes. 

 

O Move Institute iniciou em 2012 uma série de ações que visam conscientizar o público sobre a crueldade envolvida na compra e confinamento de pássaros em gaiolas, sob o título Libertè elas incluem instalações artísticas, series fotográficas, distribuição de mais de 20.000 cartilhas informativas, ações nas ruas, o projeto Food For Birds que distribuiu mais de 1000 sementes de árvores frutíferas para o plantio no perímetro urbano entre outras iniciativas.

bottom of page