Já existem mais de 400 zonas marinhas mortas em todo o planeta. Zonas mortas são aquelas nas quais há excesso de nutrientes e matéria orgânica - e a proliferação de algas atinge níveis elevadíssimos. Elas morrem e bactérias que as consomem multiplicam-se exponencialmente, demandando cada vez mais oxigênio e assim exaurindo as possibilidades de vida animal naquelas águas. No Brasil a poluição atinge praticamente toda a zona costeira, até mesmo ilhas oceânicas brasileiras mais distantes como Trindade (ES) que esta a 1.160 km a oeste de nossa costa. 

 

Pesquisadores da UFPE, constataram situação preocupante também em Abrolhos (BA), em Fernando de Noronha (PE) e no Arquipélago de São Pedro e São Paulo (PE).

 

O Move Sea é um conjunto de ações voltadas a proteção da vida marinha, entre as ações realizadas está o manifesto contra a matança de baleias e golfinhos pelo governo japonês. 

 

Para 2015 prevemos uma série de ações que tem o objetivo de conscientizar a população com relação ao impacto do descarte inadequado de lixo e sua relação com os mares do mundo.

Move Sea

  • facebook
  • Instagram B & W

Move Institute for the animals / move@moveinstitute.org.br / © 2012.

Orgulhosamente criado por pessoas que amam animais