Brigitte Bardot 

foto (9).PNG

foto (9).PNG

brigitte bardot

 

Em 2012 o Move Institute homenageou a trajetória da ativista Brigitte Bardot durante o manifesto contra o uso de peles realizado durante o SPFW daquele ano.

 

Há 50 anos a atriz já se manifestava publicamente contra o uso de peles e informava a todos a crueldade com que animais eram confinados e mortos para a retirada de suas peles. Em 1986, ela criou a Brigitte Bardot Foundation, em defesa de animais domésticos e selvagens, desde então ela tem usado sua fama e visibilidade para lutar contra abusos cometidos contra animais em todo o mundo.

 

Para a intervenção foi criada uma instalação em formato de cubo, forma essa que traduz a ideia de confinamento a que os animais são submetidos pela indústria da moda e foram distribuidas mais de 5.000 máscaras que convidavam o público a assim como a ativista se manifestarem pelos animais, além de trazer informações sobre o tema.

 

A ação se  tornou um viral no instagram e uma das fotos postadas foi selecionada a compor uma exposição sobre fotos do instagram na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

  • facebook
  • Instagram B & W

Move Institute for the animals / move@moveinstitute.org.br / © 2012.

Orgulhosamente criado por pessoas que amam animais