top of page

Cool Veg

O UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente / PNUMA) da ONU emitiu em 2013 um relatório recomendando uma dieta vegana como indispensável para salvar o mundo da fome, pobreza de combustiveis e os piores impactos da mudança climática. A previsão é de que a população mundial chegue a 9.1 bilhões de pessoas em 2050 e o apetite por carne e laticinios é insustentável, diz relatório do UNEP.

 

O material foi desenvolvido por 50 especialistas de 14 países diferentes que chamam a atenção para o crescimento do consumo de carne e produtos lácteos, principalmente na Ásia e na América Latina. Esse crescimento tem sobrecarregado ainda mais nosso planeta, com demandas enormes de água potável e espaço para criação de animais. 

 

O Move Institute criou o Cool Veg que abarca uma série de iniciativas que promovem a culinária sem origem animal. Entre os projetos desenvolvidos pelo Cool Veg estão o Yes! We Love Vegan Trash Food que é o Food Truck do Move, uma série de receitas colecionáveis de distribuição gratuita criadas por grandes nomes da gastronomia nacional ilustradas por artistas apoiadores e O Prato Move que desafia restaurantes e bares da cidade a incluírem alternativas veganas em seus cardápios são alguns dos projetos voltados ao veganismo.

bottom of page